Grêmio ofereceu salário de R$ 800 mil/mês para fechar com lateral-esquerdo
Com o fim da temporada de 2024 se aproximando, a diretoria do Grêmio enfrenta uma série de decisões cruciais para o planejamento do clube para 2025. A principal delas envolve a permanência do técnico Renato Portaluppi, cujo contrato expira em dezembro.
Embora Renato tenha sido fundamental para o sucesso recente da equipe, a tendência é que ele deixe o comando, o que abre a oportunidade para o Grêmio buscar um novo treinador para o próximo ano, uma decisão de grande importância para a continuidade do projeto.
Além da questão do técnico, o Grêmio também enfrenta desafios no mercado de transferências, especialmente na lateral-esquerda, uma posição carente no elenco. A saída de Reinaldo, que não deve renovar contrato, torna essa posição uma prioridade para 2025.
O clube já tentou reforçar a lateral no meio da temporada, mas as negociações com Alex Sandro e Alex Telles não avançaram, principalmente devido aos altos valores exigidos pelos jogadores.
Grêmio chegou a oferecer R$800 mil mensais para ter Alex Telles
Antonio Brum, vice-presidente do Grêmio, comentou sobre a tentativa frustrada de contratar Alex Telles, que acabou optando por se transferir para o Botafogo, em vez de aceitar a proposta gremista. O dirigente revelou que o Grêmio fez uma proposta considerada boa para o lateral, mas Telles preferiu o projeto do time carioca.
Em entrevista ao programa “Bola nas Costas”, Brum disse: “O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo do que no Grêmio”. Essa recusa reforça a dificuldade do clube em atrair reforços de peso para o setor, sendo uma das questões a serem resolvidas no planejamento para 2025.
Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo da RBS, o Grêmio ofereceu um salário de 800 mil reais mensais para Telles, que preferiu optar pelo projeto do Glorioso. Telles foi coroado campeão da Libertadores na semana passada ao derrotar o Atlético-MG e fazer um gol na final, cobrando pênalti no primeiro tempo.